Este é o blog da ABEAC (Salvador- Bahia - Brasil)... Aqui você pode encontrar todas as informações sobre a instituição, trabalhos, projetos, notícias e eventos além de algumas parcerias. Além disso, você encontrará registros que marcaram e marcam nossa caminhada durante esses onze anos... SEJA SEMPRE BEM VINDO!

                          ABEAC comemora Papai Noel Verde  
                            com muita alegria  




A Associação Beneficente Educação, Arte e Cidadania – ABEAC realizou na manhã desta quinta-feira (20), na sua sede no final de Linha da Ribeira, uma grande confraternização de final de ano.O evento chamado de Papai Noel Verde, reuniu mais de trezentas crianças que são assistidas pela instituição, além dos pais e convidados. 

O Papai Noel Verde é um evento realizado há três anos pela entidade. É um momento que a ABEAC, tem para mostrar as famílias e a comunidade o resultado das oficinas e atividades realizadas pelos os alunos durante o ano na instituição. Um dia de festas, que contou à presença de todos os professores e voluntários que fazem parte da ABEAC. 

Durante o evento, não faltaram muitas brincadeiras, lanches e refrigerantes foram distribuídos para as crianças. Um pula-pula foi montado para divertir a criançada. Os alunos de capoeira e de Taekwondo fizeram apresentações aos seus pais. Um “mini posto” de saúde foi instalado para da informação sobre doenças aos participantes, além de quatro técnicas de enfermagem faziam medições artérias (pressão). Entre os convidados que participaram da festa estava o deputado Deraldo Damasceno, que ficou muito feliz em conhecer a instituição. 

Na oportunidade, o deputado Damasceno explicou a importância de a ABEAC fomentar o esporte para na educação das crianças. Segundo Deraldo, por toda a vida fez esportes, e com atividade livra o jovem da vida das drogas. “O meu gabinete estará a partir de hoje, com as portas abertas para essa entidade, vou trabalhar o que for preciso para ajudar a ABEAC”. Pontuou o deputado. Desde 2002 a ABEAC participa da rede CAMMPI (Comissão de Articulação e Mobilização dos Moradores de Itapagipe) que reúne mais de 40 associações comunitárias e há anos vem lutando para a melhoria das condições de vida dos moradores locais.
| Designed by Colorlib