Este é o blog da ABEAC (Salvador- Bahia - Brasil)... Aqui você pode encontrar todas as informações sobre a instituição, trabalhos, projetos, notícias e eventos além de algumas parcerias. Além disso, você encontrará registros que marcaram e marcam nossa caminhada durante esses onze anos... SEJA SEMPRE BEM VINDO!


Fotos das aulas de Remo com o Clube Santa Cruz.
A ABEAC esta fazendo inscrições totalmente de graça das seguintes modalidades esportivas e culturais:
Futebol / Taekwondo/Ginastica/Remo/Capoeira
Natação/Boxe/Reforço Escolar (Pago)/Teatro 
Documentação Necessária:
: RG responsável, RG aluno/CPF do Aluno/ Atestado Escolar/Comprov. Residência/ 1 Foto 3X4/Fardamento grátis
Funcionamento:
8:00 ás 11:40 – 13:00 ás 17:00
Rua da Penha nº 165- Ribeira do lado do Clube Itapagipe
Tel:3022-8784/ 8732-7442/8811-3737/8757-1181


REMO

Atividade distribuída agora em sete núcleos, com seis localizados no bairro da Ribeira e um no bairro de Plataforma inaugurado recentemente. O remo é um esporte completo, onde todos os agrupamentos musculares são trabalhados, exigindo força e resistência muscular. As aulas se apropriam de orientações técnicas e metodológicas relacionadas à utilização dos equipamentos e de treinamentos que versam sobre o melhor desenvolvimento da coordenação motora, aquisição da força, resistência física e percepção corporal.
Observamos que a atuação dos professores desta modalidade transcende a formação de atletas por meio da escolinha de remo. Ao ministrarem suas respectivas aulas, estes profissionais preocupam-se em orientar seus alunos sobre o posicionamento ético, relacionamento interpessoal e controle emocional, almejando, não somente ensinar a técnica do remo, mas, contribuir para o desenvolvimento da consciência e caráter de cada aluno, por compreenderem que estes, são indivíduos de uma camada social não privilegiada e que, portanto, carecem de uma atenção especial.
Recursos utilizados; Colchonetes, areia, remadeira, barcos e remo.










| Designed by Colorlib